sábado, maio 21

Ponto de Vista.

Olhando nos seus olhos, vejo meu eu verdadeiro. Não sei se é porque eu estou dentro de você, ou se é onde eu queria estar.

A mente nos prega peças, que nos fazem acreditar no que no fundo nós desejamos. Queremos ver verdade em mentiras, em imagens imaginárias. Com as ilusões é mais fácil de conviver, por isso a inventamos.

A verdade é dolorosa, mas tem o sabor de ser autêntica. Ninguém quer sofrer. Essa é a verdade, e por ser autêntica que ela é ruim, sabemos que todos nós iremos sofrer por isso.

O preço que pagamos por procurar nossas ilusões é alto. Então é aí que fica a dúvida: uma vida tranquilamente ilusória; ou uma perturbadoramente real. Não seja precipitado em fazer sua escolha, não esqueça que nem toda verdade é absoluta e nem toda ilusão é uma farsa.


Nenhum comentário: